Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/05/2021 ás 11h31 - atualizada em 05/05/2021 ás 12h16
Fonte: Metrópoles

CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Paulo Gustavo

O ato partiu de pedido feito pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid fez, nesta quarta-feira (5), um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em decorrência da Covid-19. O ato partiu de pedido feito pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado.

Humberto Costa afirmou que a morte do ator e comediante “dá uma dimensão histórica de tudo que estamos vivendo”. Randolfe, por sua vez, disse que a partida precoce do artista “deixa um vazio enorme na alma de vários brasileiros”.

“Que a memória de Paulo Gustavo e desses brasileiros inspire os trabalhos dessa comissão parlamentar de inquérito. Que essa sessão seja em honra a Paulo Gustavo e a milhares de famílias brasileiras”, completou o vice-presidente.

As questões de ordem foram acolhidas pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), que homenageou a morte de artistas amazonenses, seu colégio eleitoral.

Programação

A CPI da Covid ouve, nesta manhã, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele é a segunda autoridade a ser ouvida pelos senadores no âmbito investigativo da comissão parlamentar.

Teich teve uma rápida passagem no Ministério da Saúde, ficando apenas 29 dias no comando da pasta.

O primeiro a ser ouvido foi Luiz Henrique Mandetta, que sinalizou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre quais medidas deveriam ser adotadas para conter o crescimento de casos do novo coronavírus logo no início da pandemia no país.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Comentários
Política
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h04
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
37°

Sensação

15.6 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp