Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/05/2021 ás 11h37

CPI do transporte de Teresina será instalada nesta quarta-feira na Câmara Municipal

O vereador Dudu (PT) conseguiu 22 assinaturas, mais do que as 10 suficientes para a instalação da Comissão.
CPI do transporte de Teresina será instalada nesta quarta-feira na Câmara Municipal
Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o transporte público de Teresina deve ser instalada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (5). O vereador Dudu (PT) conseguiu 22 assinaturas, mais do que as 10 suficientes para a instalação da Comissão. O objetivo é apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação das linhas de transporte urbanos.

A composição da CPI deverá ter Dudu na presidência, o vereador Bruno Vilarinho (PT) será o vice-presidente e terá como relator o vereador Enzo Samuel (PDT). Os outros membros serão o vereador Luís André (PSL) e Aluísio Sampaio (Progressistas). Pollyana Rocha (PV) e Deolindo Moura (PT) serão os suplentes.

O primeiro passo agora é marcar reunião da Comissão para elaborar calendário de oitivas e os trabalhos da CPI. Para o vereador Dudu, a instauração dessa CPI não é política, mas tem como principal objetivo a busca de solução para o problema de transporte pública da capital. "Nós vamos trazer às claras todos os números dos contratos, investigar o sistema de transporte público, apontar culpados", afirma.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Renato Berger, se mostra favorável a instalação da CPI do transporte coletivo. "Acho que o sistema deve estar falido e não tem interesse dos empresários em resolver. Mas concordo que tem que ser resolvido e cabe ao poder público encontrar uma solução", diz.

Na semana passada o vereador Dudu entrou com um requerimento pedindo para que a Mesa Diretora da Câmara analise um pedido de rescisão do contrato da Prefeitura de Teresina com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

A situação do transporte coletivo de Teresina se agravou na semana passada quando empresas dos consórcios que prestam serviços na zona Sudeste e zona Norte reduziram a quantidade de veículos alegando falta de combustível. O sindicato emitiu um comunicado afirmando que teme um colapso no sistema de transporte e argumenta os altos investimentos e a queda significativa no número de passageiros.

Comentários
Política
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h34
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp