Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2018 ás 20h58
Fonte: Alepi

Deputado apela para que Governo do Piauí pague o transporte escolar

Prefeitos estariam reclamando que vários alunos estão ficando sem aulas.
Deputado apela para que Governo do Piauí pague o transporte escolar
Foto Ilustrativa

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) repetiu as críticas e apelou para que o Governo do Estado resolva o problema do transporte escolar em vários municípios piauienses.  O parlamentar relatou que no último dia 5 de junho, recebeu ligação do prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), de Patos do Piauí, reclamando do atraso do transporte dos alunos no municípios. 

O deputado ressaltou que em Patos do Piauí só existem três linhas de ônibus e, segundo consta, foi dito para a prefeitura que são nove linhas de ônibus contratadas pelo Estado para fazer o deslocamento de alunos das comunidades até as escolas municipais.

De acordo com Rubem Martins, outro problema ainda mais grave em Patos do Piauí é o pessoal contratado, os terceirizados para transporte escolar. Segundo ele, esses trabalhadores não estão recebendo o pagamento pelo serviço desde novembro do ano passado.

“Fica uma dúvida: será que o governo pagou a empresa terceirizada ou se não pagou, quais as medidas que precisam ser tomadas?”, indagou o parlamentar, acrescentando que tentou  tratar pessoalmente com o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, mas o secretário está se recuperando de uma cirurgia.

Rubem Martins pediu a intervenção dos demais deputados para resolver a questão o atraso no pagamento dos terceirizados do transporte escolar nos municípios.  

Comentários
Política
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 05h52
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp