Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/05/2021 ás 13h42

Em reunião, Strans discute a regulamentação de transportes por aplicativos

Foi uma reunião para definir aspectos da regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativos.

O superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Cláudio Pessoa, e o Assessor Técnico da Strans, Luiz Carlos Araújo Sobrinho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Piauí (Sindmapi). Na pauta do encontro, a discussão foi sobre a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos em Teresina.

O assessor técnico da Strans, Luiz Carlos Araújo Sobrinho, explica que, foi uma reunião para definir aspectos da regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativos com o objetivo de fazer um cadastro de todos os motoristas por aplicativos da Capital.

Na pauta da discussão foi a regulamentação do serviço de transporte por aplicativos em Teresina. Foto: Ascom (Strans)

“A ideia da Strans é regulamentar a atividade, pois já existe na legislação, na lei federal nº 12.587/2012 e na lei municipal nº 5.324/2019 dispositivo sobre esse assunto. É uma forma de garantir um melhor serviço para o usuário, para o cidadão e para o próprio motorista do aplicativo” esclarece o assessor técnico da Strans.

O coordenador geral do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Estado do Piauí (Sindmapi), Felipe Damasceno, explica que, atendendo ao convite do superintendente da Strans, participou da reunião e esclareceu que existe um projeto de lei, mas que esse projeto de lei que regulamenta a categoria não estava vigorando. O representante do sindicato deu algumas propostas e fez o compromisso de contribuir com o cadastramento dos motoristas para que de fato essa lei possa ser aplicada de uma forma que beneficie tanto o município, quanto a categoria de motoristas de aplicativos do estado do Piauí.

“Entendemos a necessidade de que haja um cadastramento até para que a categoria seja visível para a prefeitura e em cima disso trazer melhorias para a operação da atividade e ajudar na mobilidade urbana da cidade, com abertura de locais de embarque e desembarque por exemplo”, explicou o coordenador geral do Sindmapi”.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h36
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
39°

Sensação

16.3 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp