Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/06/2021 ás 12h45
Fonte: Congresso em Foco

Eduardo Pazuello, Marcelo Queiroga, Ernesto Araújo e mais 11 serão investigados

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (18), Renan Calheiros disse que a CPI "tem feito sua parte".
Na foto, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e Ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Foto: Agência Brasil/Divulgação

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), divulgou nesta sexta-feira (18), uma primeira lista de testemunhas que serão investigadas pela comissão. Entre eles o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. O ex-chefe da comunicação do governo, Fábio Wajngarten, as médicas Mayra Pinheiro e Nise Yamaguchi e o ex-chanceler Ernesto Araújo.

Também constam na lista de investigados: o ex-assessor do Ministério da Saúde Elcio Franco, o conselheiro do presidente Arthur Weintraub, o empresário Carlos Wizard, Franciele Fantinato, Helio Neto, Marcellus Campelo, Paulo Marinho Zanotto e Luciano Dias Azevedo.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (18), Renan Calheiros disse que a CPI "tem feito sua parte" e que os critérios para tornar essas pessoas em investigadas é o fato "de já terem prestado depoimento à CPI" e que não vão entrar em conflito com aqueles que não colaboraram ainda com a comissão.

Renan disse que Weintraub e Wizard estão "tentando driblar os prazos da CPI" com uma espécie de "turismo de impunidade". "Não vamos concordar que essas coisas aconteçam".

Ontem (17), em uma transmissão online, Jair Bolsonaro voltou a criticar a vacinação e a defender a imunização de rebanho. Renan Calheiros reagiu à fala do presidente: "Diante da absolutamente irresponsabilidade do chefe de governo e tudo que havia dito sobre a defesa da imunização natural,  usando ele próprio como exemplo desse crime, desdenhou das vacinas e disse, querendo enganar a população, que a contaminação tem mais eficácia que a vacina. Não podemos concordar. Essa CPI já produziu reflexos e resultados e entre eles o avanço do calendário da vacinação. Demonstramos que o governo sempre recusou vacinas e colocou em seu lugar o tratamento precoce", disse.

Comentários
Política
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h15
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp