Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/06/2021 ás 08h22 - atualizada em 29/06/2021 ás 08h42

Governador Wellington Dias espera vacina 60% da população até outubro

O gestor, assim como outros governadores do país, voltou a defender celeridade na vacinação.
Governador Wellington Dias espera vacina 60% da população até outubro
Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) afirma que os governadores esperam vacinar 60% da população brasileira até outubro deste ano. Dias, que preside o Consórcio Nordeste e coordena a temática da vacinação contra a Covid no País, voltou a defender a necessidade de acelerar a vacinação. 

“Queremos acelerar a vacinação. Junto com o Butantan e a Fiocruz buscamos as condições de acelerar a produção tanto da Coronavac e de outras para chegarmos, em outubro, com mais de 60% da população vacinada. Estamos com 30% de vacinados até o momento. Mas, é com um volume maior de vacinados até outubro que queremos chegar a esse patamar. Temos condições de vacinar o dobro do que fizemos até agora”, disse.

Para a aceleração da vacina, os governadores buscam a liberação para o inicio da vacinação com a vacina russa. “A Sputnik está à disposição. Perdemos lá atrás os lotes que eram de abril, maio e junho. Não vamos perder o lote de julho. Fizemos uma parceria com a Fiocruz e o Instituto Nacional de Qualidade em Saúde na área de avaliação da qualidade de vacina. Com o laboratório que vai avaliar essa parte da segurança em relação à qualidade da vacina. Temos tudo pronto feito com várias entidades para o monitoramente e acompanhamento pós-vacina", afirma.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 08h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp