Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/06/2018 ás 23h19 - atualizada em 22/06/2018 ás 23h45
Fonte: com informações da Agência Câmara

Três deputados do Piauí assinam requerimento para criar CPI contra a 'Lava Jato'

CPI poderá dificultar trabalho da Polícia Federal contra políticos corruptos.
Três deputados do Piauí assinam requerimento para criar CPI contra a 'Lava Jato'
Imagem ilustrativa.

Pelo menos oito partidos brasileiros iniciaram uma representação na Câmara Federa para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Operação Lava Jato que atua contra deputados suspeito de corrupção dentro da Câmara. Para especialistas, a CPI pode atrapalhar e burocratizar o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Federal. Ao todo 187 deputados assinaram o requerimento, que precisava de pelo menos 171 votos a favor.

 Do Piauí, os únicos a apoiar a CPI e assinar o requerimento para investigar a operação foram os deputados federais Rejane Sousa (PT), Assis Carvalho (PT) e Marcelo Castro (PMDB). Vale lembrar que Marcelo é um dos que aparecem na delação dos executivos da JBS que revelaram o suposto recebimento de propina de R$ 1 milhão da JBS pelo parlamentar piauiense em 2014.

Retirada de assinatura

Nesta última semana, a Mesa da Câmara rejeitou pedido assinado por 78 deputados que pediam a retirada do requerimento de criação da chamada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Jato, proposta pelo líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS). Sendo assim, continua valendo o requerimento de criação da CPI, atualmente em análise na Mesa.

Conforme a decisão da Mesa, o pedido dos deputados foi rejeitado por não ter atingido o número mínimo de signatários, que seria 96. Apenas 78 deputados assinaram o pedido de retirada do requerimento de criação da CPI.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, para desistir um requerimento, metade mais um dos signatários precisa assinar outro requerimento pedindo a retirada. O requerimento de criação da CPI tem 190 assinaturas, sendo necessárias 96 para a sua retirada.

Comentários
Política
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h16
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
40°

Sensação

9 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp