Cerca de 10 mil pessoas celebram vitória do Brasil no bairro Saci
Centro Integrado de Segurança realizou a apreensão de motocicletas sem documentação.O Centro Integrado de Segurança Pública não registrou, nesta quarta-feira (27), grandes incidentes no bairro Saci, onde há grande concentração de torcedores após os jogos da Seleção Brasileira. Até o fechamento desta reportagem, por volta das 21h, apenas duas motocicletas foram apreendidas por falta de documentos, das placas e a falta de CNH dos condutores. Uma pequena quantidade de substância análoga à maconha também foi tirada de circulação.
Pelo menos 10 câmeras de alta definição enviam imagens para o Centro Integrado, onde é feito monitoramento de toda área. De forma preventiva o CISP não permite a entrada de garrafas de vidro no trecho da avenida principal onde os torcedores estão concentrados. Lívio Tupinambá teve que mudar a bebida para um recipiente plástico e o estudante Flávio Júnior já veio preparado.
“Em outros eventos aqui jogavam garrafa para cima e é um perigo. Gostei da iniciativa”, apoiou Lívio. “Já sabia que era proibido e por isso já trouxemos a bebida em garrafa plástica”, disse o estudante.
Desta vez Associação de Moradores, comerciantes e Associação dos Amantes de Som Automotivo entraram em consenso e as comemorações no bairro Saci ganharam uma hora a mais. Para a comunidade a medida foi acertada e a segurança garantida.
“Era preciso ter um meio termo para também não prejudicar os comerciantes. Agora, este ano nosso bairro está muito tranquilo e todos estão se divertindo”, disse Socorro Moreira, dona de casa.
“Aqui temos pelo menos três pessoas com mais de oitenta anos e se não dessem limite a festa iria até de manhã. Assim, estamos satisfeitos e a segurança garantida”, afirmou a aposentada Nilza Silva.
A estimativa do Corpo de Bombeiros é que aproximadamente 10 mil pessoas foram ao bairro Saci comemorar a vitória da Seleção Brasileira. Para garantir a segurança foram utilizados 150 Policiais Civis, Força Tarefa da SSP, CBM e Militares do 6ºBPM, Força Tática, ROCAM, BPRone, Cavalaria, Guarda Municipal e STRANS.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI