Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/09/2021 ás 10h13
Fonte: Congresso em Foco

Presidente do STF, ministro Luiz Fux fará pronunciamento após ameaças de Bolsonaro

Durante manifestações, o presidente Jair Bolsonaro atacou novamente o STF e afirmou que não cumprirá todas as determinações do Judiciário.
Presidente do STF, ministro Luiz Fux fará pronunciamento após ameaças de Bolsonaro
Foto: Felipe Sampaio/STF

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), discursará sobre os atos de Sete de Setembro na abertura da sessão da Corte nesta quarta (8).

Durante as manifestações de terça (7), o presidente Jair Bolsonaro atacou novamente o STF e afirmou que o Executivo não cumprirá todas as determinações do Judiciário daqui para frente. Segundo Bolsonaro, qualquer sentença "que venha fora das quatro linhas da Constituição" não será cumprida por ele nem por seus ministros.

"Nós não podemos continuar a aceitar uma pessoa específica da região da Praça dos Três Poderes continue barbarizando nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República", disse Bolsonaro em seu discurso.

O pronunciamento de Fux no plenário quebrará o silêncio dos ministros da Corte, que se reuniram ainda ontem para definir uma estratégia de resposta aos ataques, já previstos, do chefe do Planalto.

Senado cancela agenda

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, cancelou na noite de terça todas as votações marcadas para esta quarta (8) e quinta-feira (9), além de todas as sessões, presenciais e virtuais, de comissões que estavam agendadas para esta semana.

Com a Casa parada, ficam estagnadas também a análise de textos esperados pelo Executivo, como o novo código eleitoral, a reforma do Imposto de Renda e a privatização dos Correios.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 14h32
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp