O ex-governador do Piauí Hugo Napoleão foi eleito membro da Academia Brasiliense de Letras na última sexta-feira (24). Ele assume a vaga deixada pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que morreu em junho. Hugo conquistou 32 dos 35 votos para se tornar um membro da entidade literária brasileira máxima do Distrito Federal.
Ele já é membro da Academia Piauiense de Letras e escreveu livros como “Fatos da História do Piauí” Legislação Eleitoral e Partidária” e “Eu Fui Advogado de JK”, que foi lançado em 2019 e conta histórias de encontros com o presidente Juscelino Kubitschek e fatos jurídicos que marcaram o Brasil.
Biografia
Hugo Napoleão do Rego Neto é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1967. Iniciou sua carreira profissional estagiando na Procuradoria-geral de Justiça da Guanabara, depois passou a assessorar o Banco Denasa de Investimentos e membro do Escritório de Advocacia Nunes Leal.
Se filiou no Arena e foi eleito deputado federal em 1974 e 1978. Em 1980 ingressou no PDS e foi eleito governador 1982. Hugo também assumiu o ministério das Comunicações, da Cultura e da Educação e em seguida assumiu mandato de senador e deputado federal.
POLÍTICA Plenária sobre Educação abre série de encontros para apresentação de propostas de plano de governo de Rafael Fonteles
POLÍTICA Vereadora Tatiana Medeiros é condenada a mais de 19 anos de prisão por crimes eleitorais e financeiros
CÂMARA MUNICIPAL Sindicato dos Servidores de Teresina pede suspensão de projeto que altera pagamento do 13º e critica falta de diálogo
POLÍTICA Saiba quais ministros deixam os cargos para disputar as eleições
POLÍTICA Governo do Estado define regras para servidores durante o período eleitoral de 2026
POLÍTICA Presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, assume Governo do Estado durante férias de Rafael Fonteles 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



