Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/07/2018 ás 16h13 - atualizada em 10/07/2018 ás 10h27
Fonte: Com informações do GP1

Júlio Arcoverde considera romper com MDB nas eleições proporcionais

O deputado acredita que deve manter a fidelidade com os aliados ao Progressistas.
Júlio Arcoverde considera romper com MDB nas eleições proporcionais
Deputado Estadual Júlio Arcoverde. Foto: Teresina Diário

O deputado estadual e presidente estadual dos Progressitas, Júlio Arcoverde, comentou sobre a participação do partido na disputa proporcional para as eleições em outubro. Segundo ele, existe a possibilidade da sigla romper com o MDB na disputa.

A discussão se deve ao fato do PT, que é aliado aos Progressistas, optar por chapa pura nas eleições para deputado estadual e estar indeciso na disputa para deputado federal. No entanto, os aliados preferem o "chapão" com todas as siglas que apoiam o governador. Caso isso não aconteça, estratégias estão sendo montadas para que os partidos possam eleger representantes na Camara.

Sobre as disputas proporcionais, o deputado afirma que por questão estratégica os Progressistas devem romper relações com o MDB, mas que isso não iria interferir nas relações amistosas entre os partidos. "Não é nada pelo MDB. Se tem um partido que me dou bem na Alepi é com os membros do MDB. Mas é uma questão de matemática, é uma questão de fidelidade aos que se filiaram ao nosso Progressistas. A estratégia de cada partido temos que respeitar", declarou.

Júlio considera que Themístocles Filho será o escolhido por Wellington para compor a chapa majoritária. No entanto, ele opina que o governador deve inicialmente ajustar o planejamento da chapa proporcional, o que considera como alicerce para a disputa ao Governo do Estado. "Nosso entendimento é que antes da escolha do vice, onde eu acho que o governador escolheu o Themístocles, agora ele tem que trabalhar é pela chapa proporcional. Ninguém bota telhado em uma casa sem fazer as paredes primeiro", afirmou.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h52
36°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
38°

Sensação

13 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp