Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/10/2021 ás 09h17 - atualizada em 28/10/2021 ás 10h00

Novo decreto do governo proíbe festas e restrige horário de bares e restaurantes

Com o aumento dos casos de covid-19 no interior, o Governo do Piauí anunciou um novo decreto com o retorno de novas medidas restritivas.
Novo decreto do governo proíbe festas e restrige horário de bares e restaurantes
Foto: Reprodução

Com o aumento dos casos de covid-19 no interior, o Governo do Piauí anunciou um novo decreto com o retorno de medidas restritivas para o controle da disseminação do novo Coronavírus. Festas, cerimônias, comemorações e outros eventos que envolvem aglomeração de pessoas estão proibidas.

Bares, restaurantes, casas de shows e outros estabelecimentos estão novamente com restrições de funcionamento. Esses estabelecimentos só poderão ficar abertos para atendimento ao público até 1h, ficando proibida a promoção de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração seja no interior ou no entorno do local.

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 18h e os shoppings ficarão abertos das 10h às 22h. Serviços considerados essenciais como mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e locais de venda de produtos alimentícios devem funcionar somente até as 0h seguindo algumas restrições como: exigir uso de máscara e álcool em gel, obedecer o distanciamento social entre os clientes e funcionários.

Eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos terão restrição de público de acordo com o tamanho do local em que forem realizados e a imunização de seus participantes: em espaços abertos, o público admitido será de mil pessoas; em espaços semiabertos, o público admitido será de 500 pessoas e em espaços fechados, será admitido público de apenas 200 pessoas, devendo ser exigida a imunização dos participantes ou teste RT-PCR negativo para covid.

Um destaque do novo decreto vai para as autoescolas: elas poderão retornar em até 100% as atividades presenciais desde que cumpram na íntegra as medidas do Protocolo Geral estabelecido pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) contra a covid-19. 

Caberá às forças de segurança do Estado fiscalizarem o cumprimento do decreto, que entra em vigor a partir de hoje (28).

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 00h35
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp