Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/10/2021 ás 10h57
Fonte: Ascom

Projeto da Equatorial promove melhoria na rede para mais 25 áreas da capital

A segunda etapa, que segue até o mês de novembro, objetiva trazer. mais robustez, segurança e qualidade na rede elétrica
Projeto da Equatorial promove melhoria na rede para mais 25 áreas da capital
Foto: Divulgação

Após os resultados positivos obtidos com a primeira etapa do +Energia para Você, um conjunto de melhorias na rede elétrica, realizada no período de agosto e setembro, para 25 áreas urbanas e rurais de Teresina, o trabalho foi ampliado e segue em andamento para mais 25 regiões da capital, onde foram mapeadas reincidências de interrupções no fornecimento de energia.

A segunda etapa, que segue até o mês de novembro, objetiva trazer mais robustez, segurança e qualidade na rede elétrica e, assim como o resultado da primeira ação, contribuir com a redução de ocorrências de falta de energia e oscilações nas áreas trabalhadas.

O projeto beneficia mais de 13 mil clientes de áreas mapeadas nos bairros São Cristóvão, Recanto das Palmeiras, Satélite, Jardim Europa, Lourival Parente, São Pedro, Parque Flamboyant, Parque Universitário, Santa Maria da Codipi, Água Mineral e adjacências.

“A expansão da cidade é muito dinâmica e, por isso, buscamos acompanhar esse cenário com ações programadas para melhorias na rede elétrica e garantir cada vez mais qualidade aos nossos clientes”, destacou afirma Eduardo Abreu, Executivo de Automação e Manutenção.

Durante o +Energia Para Você são realizadas podas, troca de redes antigas por outras mais modernas, e nivelamento da rede elétrica. As melhorias também contemplam a instalação de espaçadores, que são equipamentos que mantém os cabos afastados para evitar interrupções e curtos-circuitos e divisão das áreas de transformação, ação que consiste na instalação de mais transformadores numa região, para reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede.

Importância da ação

A expansão e modernização de Teresina ao longo dos anos provocou um aumento na demanda de energia elétrica. Esse fato, associado à existência de ligações clandestinas (clientes irregulares) e a prática do furto de energia, historicamente, geram sobrecarga na rede de alguns pontos da cidade. Essa realidade fica mais evidente em períodos quando o consumo cresce, como durante o B-R-O-BRÓ. Com o diagnóstico constante e dinâmico que a Equatorial realiza, são frequentemente identificados pontos de melhoria que são incluídos gradativamente na programação da distribuidora junto à área de manutenção.

O + Energia Para Você tem como objetivo melhorar a distribuição em pontos que tiveram o fornecimento de energia comprometido de forma recorrente. Isso não significa que todo um bairro será beneficiado, porque ele na sua totalidade não precisa de melhorias. As áreas mapeadas abrangem trechos de ruas e avenidas, que durante a execução dos serviços, terão o fornecimento de energia interrompido para garantir a segurança dos clientes e colaboradores.

 “Temos na capital seis mil áreas de transformação. Para esta 2ª etapa, foram mapeadas mais 25 delas, consideradas críticas, a partir do número de chamados registrados em nosso sistema através dos canais oficiais de atendimento. Com o volume de ocorrências feitas pelos clientes, traçamos um plano para levar até cada um deles uma energia com mais qualidade”, afirma Eduardo.

Resultados alcançados da 1ª etapa

Na primeira etapa, realizada de 24 de agosto a 20 de setembro, a Equatorial investiu aproximadamente R$ 3 milhões de reais, que totalizaram a instalação de 156 novos postes e a substituição de aproximadamente 16 km de rede antigas por novas e modernas. Também foram instalados 16 novos transformadores, que permitiram divisão de área de transformação em diversos pontos da cidade, reduzindo a sobrecarga e melhorando o fornecimento.

Estas melhorias foram diretamente benéficas para mais de 12.348 clientes residentes das áreas dos bairros Parque Ideal, São Sebastião, Parque Poti, Bairro Fátima, Água Mineral Santa Isabel, Horto Florestal, Itararé, Angelim, São João, Parque Flamboyant, Pio XII, Vila Irmã Dulce, Satélite, São Vicente. Alzira Gomes, comerciante, é residente do Parque Ideal, uma das áreas beneficiadas inicialmente em setembro e ficou satisfeita na resolução que a empresa trouxe para sua região. “Ficamos muito felizes pela rapidez da empresa em vir aqui e solucionar o problema das oscilações na nossa região’’ declarou.

Foto: Divulgação
Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h28
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp