O governador Wellington Dias (PT) afirmou à imprensa nesta quinta-feira (4), que avalia suspender o uso obrigatório de máscara no Piauí neste mês de dezembro. O chefe do Executivo disse que analisa a possibilidade junto ao Comitê de Operações Emergenciais (COE) e acrescentou que os indicadores da pandemia serão os critérios para a liberação.
É a segunda vez que Wellington Dias toca no assunto. Anteriormente, o governador havia falado sobre a flexibilização das máscara em dezembro como um “sonho para o natal”.
“Estamos trabalhando para garantir agora para o mês dezembro uma perspectiva, uma tomada de decisão as precauções. Por exemplo, é possível já ter a flexibilização de em relação a máscara. Não que não seja possível usar a máscara, mas ela deixa, por exemplo, de ter a punição de ter aquela obrigatoriedade que fomos obrigados a adotar”, disse o gestor.
Wellington Dias relembrou que na quarta-feira (03) não foram registrados óbitos em decorrência da Covid no estado e, segundo ele, o Piauí tem seguido essa média. Para o chefe do Executivo, essas estatísticas somadas aos índices de vacinação demonstram uma maior segurança principalmente em áreas abertas.
POLÍTICA Plenária sobre Educação abre série de encontros para apresentação de propostas de plano de governo de Rafael Fonteles
POLÍTICA Vereadora Tatiana Medeiros é condenada a mais de 19 anos de prisão por crimes eleitorais e financeiros
CÂMARA MUNICIPAL Sindicato dos Servidores de Teresina pede suspensão de projeto que altera pagamento do 13º e critica falta de diálogo
POLÍTICA Saiba quais ministros deixam os cargos para disputar as eleições
POLÍTICA Governo do Estado define regras para servidores durante o período eleitoral de 2026
POLÍTICA Presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, assume Governo do Estado durante férias de Rafael Fonteles 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



