Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/07/2018 ás 15h26
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Prefeito de Redenção denuncia falta de policiais para fazer segurança no município

Segundo o gestor, a baixíssima quantidade de efetivo militar favorece o aumento da criminalidade na cidade.
Prefeito de Redenção denuncia falta de policiais para fazer segurança no município
O prefeito Ângelo Sena faz apelo para que as autoridades ajudem na segurança do município. Foto: Cidade Verde

O prefeito de Redenção do Gurgueia, Ângelo Sena, fez um apelo para o governo e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo ele, o município não possui amparo da polícia e teme que ocorra tragédias na cidade.

O gestor afirma que após a mudança da jurisdição de Redenção, que era ligado a Bom Jesus, para Curimatá, a situação ficou caótica. Isso porque atualmente apenas seis policiais fazem a segurança de três cidades além de Redenção, sendo elas Curimatá, Riacho Frio, Parnaguá. E devido ao baixo contigente, a quantidade de crimes na cidade aumentou consideravelmente. "Faço um apelo as autoridades para que nos ajude. Aumentou o roubo de motos, invasões e arrombamentos as residências o que nos deixa bastante preocupado. A mudança do Quartel só aumentou a violência na cidade. Queremos uma providência", declarou.

O prefeito afirma que o contigente prometido eram de trinta policiais, mas isto não acontece na prática. "Estivemos no comando de Curimatá e o capitão que nos recebeu informou que o contingente é de apenas seis policiais militares. No papel teria 30 policiais, mas efetivamente somente seis, o que é humanamente impossível dar segurança para os municípios", afirmou.

Devido a situação em que se encontra a cidade, o prefeito pede para que o Governo juntamente com a SSP mude esta situação, para que não fique ainda pior. "Quando tínhamos a presença do juiz e da promotora na cidade, isso inibia a atuação dos grupos criminosos. Agora só temos um policial e estamos cobrando uma providência das autoridades de segurança do estado", finalizou.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 00h36
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp