O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu na manhã desta segunda-feira (22) o desembargador Erivan José da Silva Lopes como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) para o biênio (2022–2024). Ele vai comandar as eleições majoritárias de 2022. O vice-presidente será o desembargador José James Gomes Pereira, que também irá exercer o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.
Os desembargadores já são membros da atual composição do TRE-PI desde abril de 2020, quando José James e Erivan José foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da corte eleitoral. Erivan José terá a grande missão de comandar o Tribunal Eleitoral para as eleições de 2022.
A eleição foi feita no Plenário do TJ-PI e ambos os desembargadores devem trocar de posição em abril de 2022, com a posse da nova diretoria.
Biografia
Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009. José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.
POLÍTICA Plenária sobre Educação abre série de encontros para apresentação de propostas de plano de governo de Rafael Fonteles
POLÍTICA Vereadora Tatiana Medeiros é condenada a mais de 19 anos de prisão por crimes eleitorais e financeiros
CÂMARA MUNICIPAL Sindicato dos Servidores de Teresina pede suspensão de projeto que altera pagamento do 13º e critica falta de diálogo
POLÍTICA Saiba quais ministros deixam os cargos para disputar as eleições
POLÍTICA Governo do Estado define regras para servidores durante o período eleitoral de 2026
POLÍTICA Presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, assume Governo do Estado durante férias de Rafael Fonteles 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



