Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/07/2018 ás 17h53 - atualizada em 13/07/2018 ás 06h53

Valter Alencar visita o Projeto Tabuleiros Litorâneos, em viagem ao Norte do Piauí

Em Parnaíba, Valter Alencar visitou o Projeto Tabuleiros Litorâneos.
Valter Alencar visita o Projeto Tabuleiros Litorâneos, em viagem ao Norte do Piauí
Valter Alencar após gravação nos Tabuleiros Litorâneos.

Cidades como Piracuruca, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luzilândia e Barras estão no roteiro da caminhada do pré-candidato a governador, Valter Alencar (PSC), nesta semana. No total, já foram percorridos mais de 85 municípios esse ano e por onde passa o pré-candidato dialoga com os cidadãos e recebe contribuições importantes para o seu programa de governo.

Em Parnaíba, Valter Alencar visitou o Projeto Tabuleiros Litorâneos, que  foi iniciado em 1989, ainda no Governo Sarney, com a promessa de tornar a região Norte um centro produtor de frutas do Nordeste por meio de sistema de irrigação moderna. Hoje a realidade é totalmente diferente do que foi projetado em 1989. 

 “Algo que poderia ser a redenção econômica da região, projetado para criar renda, emprego, encontra-se hoje em verdadeiro abandono. 63,36% da área da primeira etapa do perímetro de irrigação não são aproveitados, estão improdutivos. Falta planejamento por parte do Governo do Estado”, afirma Valter Alencar. 

Segundo o jurista, é lamentável observar a área de 9 mil hectares tão  pouco aproveitada, com produtividade baixa. Os produtores reclamam que pagam energia cara e que não existem fábricas para processamento das polpas de frutas. Dessa forma não é possível gerar desenvolvimento, alavancar a economia do município de Parnaíba e nem do Piauí .  “O nosso Estado é dependente de frutas e verduras, que vem de outros Estados e que chegam caras à mesa do consumidor, quando contamos com um potencial como os Tabuleiros Litorâneos, que não avança por falta de investimentos, de apoio aos produtores, que são obrigados a abandonar os projetos com as plantações", pontua o pré-candidato.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h54
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
28°

Sensação

17.1 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp