Domingo, 18 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Eleições 2022

Lula e Alckmin jantam em São Paulo e chapa para 2022 fica mais próxima

Evento tem a presença de vários políticos e pode simbolizar uma eventual aliança entre as duas lideranças.

20/12/2021 12h26
Por: Redação Fonte: Correio Brasiliense
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) se reuniram em restaurante na capital paulista em um jantar que pode marcar o início de uma aliança rumo às eleições de 2022. Nos últimos dias, cresceram as expectativas do anúncio de Alckmin como vice de Lula na chapa do petista, que é pré-candidato à presidência.

Espera-se que o líder petista pose para uma foto ao lado do ex-tucano, sem, no entanto, anunciar a aliança – que já é dada como certa por políticos influentes de esquerda ouvidos pelo Correio na última semana. Está previsto um discurso de Lula em um púlpito montado no local.

Geraldo Alckmin chegou primeiro e foi para uma sala reservada, que só pode ser acessada por convidados que possuem uma pulseira especial. Lá, os jornalistas convidados não entram. Lula também se dirigiu à àrea exclusiva. O evento é organizado pelo Grupo Prerrogativas só para convidados e ocorre no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo.

Lá estão reunidas dezenas de políticos de diferentes espectros ideológicos, como o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro; o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Lá também está o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo de São Paulo; Carlos Siqueira, presidente do PSB; Fernando Haddad (PT) e sua esposa Ana Estela Haddad; o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (que concorreu às prévias do PSDB contra Doria e Eduardo Leite).

Também estão presentes o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido); o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 03h01
27°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

28° Sensação
18.5 km/h Vento
65% Umidade do ar
20% (0.11mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Terça (20/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias