Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/07/2018 ás 22h56

Wellington Dias exclui Temístocles e vaga de vice em sua chapa ficará com Regina Sousa

Governado ofereceu à Marcelo Castro segunda vaga para o senado em sua chapa.
Wellington Dias exclui Temístocles e vaga de vice em sua chapa ficará com Regina Sousa
Reunião no Kanark com líderes do MDB (foto: Ccom)

Em reunião às ‘portas fechadas’ na noite desta terça-feira (17), o governador Wellington Dias (PT) definiu sua proposta para composição da chapa majoritária que ele comandará para disputar a reeleição em outubro deste ano.

O encontro no Palácio de Karnak reunião líderes dos partidos MDB, mas boa parte pode não ter ficado contente com o anúncio do governador. Wellington definiu que sua chapa ficaria da seguinte forma, ele como candidato a reeleição como governador, Regina Sousa (PT) como candidata a vice-governadora, Ciro Nogueira (PP) como primeiro candidato ao senado e Marcelo Castro (MDB) como candidato a segunda vaga do senado. Além disso, o governado destacou que o PT aceitaria a formação do chapão, como aliança proporcional com todos os partidos da base, e assim eleger o maior número possível de deputados aliados.

O anúncio vai contra o anseio de líderes do MDB que queriam o deputado estadual e presidente da Alepi, Temístocles Filho, como candidato à vice na chapa de Wellington Dias. Porém, ganharia a vaga de disputa ao senado com o deputado federal Marcelo Castro (MDB), que até então só era pleiteada pelo próprio Marcelo.

Na saída da reunião, apenas o deputado Marcelo Castro disse que o seu partido, o MDB, iria analisar as propostas apresentadas e já nesta quarta-feira (17) anunciariam sua decisão.

A proposta do governador contraria ele próprio, já que alguns dias atrás ele descartou a vice-governadora Margareth Coelho (PP), que não teve espaço na base de Welington para reeleição. Na ocasião, Wellington avisou ao Progressistas que cada partido da base ficaria apenas com uma vaga, contrariando ele próprio, que em novo anuncio ao MDB definiu Regina Sousa, do próprio PT como candidato a vice. 

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h33
28°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp