Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/07/2018 ás 22h37

Sem espaço em chapa, Temístocles Filho diz que sempre 'estendeu a mão' para Wellington Dias

Wellington Dias anunciou que MDB deverá ficar com 2ª vaga para o senado e indicado será Marcelo Castro.
Sem espaço em chapa, Temístocles Filho diz que sempre 'estendeu a mão' para Wellington Dias
Temístocles Filho - deputado estadual.

Em entrevista ao Programa Agora o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Temístocles Filho (MDB), não confirmo que estava ‘magoado’ com o governador Wellington Dias (PT), mas deixou a entender que o petista foi ‘ingrato’ por não o escolher como candidato a vice-governador em sua chapa majoritária que disputará a reeleição neste ano.

Desde o início do ano, o MDB disputa a vaga de vice na chapa governista com o Progressista, liderado pelo senador Ciro Nogueira. Porém, ainda no fim do mês passado, o Progressista desistiu de indicar o nome de Margareth Coelho novamente para o cargo de vice. Por conta disso, nos bastidores políticos já era dado como certa a escolha de Temístocles Filho para vaga de vice.

Entretanto, em reunião no início da semana, o governador Wellington Dias reuniu líderes do MDB e informou que a vaga de vice não ficaria mais com o partido, mas o MDB deveria indicar o nome do deputado Marcelo Castro (MDB) como candidato à segunda vaga para o senado. O governador ainda acatou a proposta de formação de chapão para a disputa de deputados estaduais e federais, com todos os partidos da base juntos, somando fotos.

Logo na saída da reunião, o deputado Temístocles, com ‘cara de poucos amigos’ decidiu não se manifestar para imprensa. O partido MDB se reuniu no dia seguinte, na quarta-feira e também nesta quinta-feira (19), para definir os rumos do partido. Ao que tudo indica, o MDB deve aceitar o nome de Marcelo Castro como candidato ao senado, porém almeja o apoio a uma candidatura a deputado federal, que pode ser do deputado estadual Severo Eulálio, ou uma indicação do próprio Temístocles.

Em sua entrevista ao programa da TV Meio Norte, Temístocles disse que fez muito por Wellington Dias. “O que eu fiz muito na Assembleia Legislativa foi apoiar e ajudar Wellington Dias, quando queriam degolar ele, a mão que o ajudou foi a minha. Não me arrependo disso, mas é so olhar os fatos, eu sempre estive ao lado do Piauí, ajudando os piauienses nos momentos difíceis como presidente da Alepi e o governador do Estado, que precisou da gente em vários momentos”, disse Temístocles, em tom de mágoa.

Comentários
Política
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h20
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp