Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/01/2022 ás 16h24
Fonte: Metrópoles

Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio

Por volta das 16h, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e 2 mortos, ambos do sexo masculino.
Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio
Foto: Reprodução

Um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) 34 pessoas ficaram feridas e duas mortes foram confirmadas. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Inicialmente os bombeiros informaram 15 feridos e 1 morto. Mas, por volta das 16h, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e 2 mortos, ambos do sexo masculino.

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de fatalidades pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta o fraco sinal de telefonia e internet da região.

Pelo menos oito pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizadas apresentava apenas ansiedade em função do susto, foram medicadas e liberadas.

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

Veja o momento em que a rocha cai:

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 17h49
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp