Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/01/2022 ás 18h21

OAB-PI empossa Celso Barros e novos diretores em solenidade nesta sexta (14)

A nova diretoria vai administrar a OAB-PI no triênio 2022-2024.
OAB-PI empossa Celso Barros e novos diretores em solenidade nesta sexta (14)
Foto: Divulgação/Ascom

O presidente reeleito da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, tomou posse do cargo em uma solenidade na noite desta sexta-feira (14), na Sede da Seccional. A ocasião contou com a presença de autoridades políticas e judiciárias. Todo o evento foi transmitido via Youtube e Instagram.

Junto ao presidente da ordem, tomaram posse também a vice-presidente Daniela Freitas e os demais integrantes da diretoria. A nova diretoria vai administrar a OAB-PI no triênio 2022-2024.

O presidente Celso Barros foi reeleito em uma disputa entre três chapas. Para ele, esse será um momento de reconhecimento das vitórias conquistadas nos últimos três anos e de selar o compromisso para os próximos três.

“Seguiremos em frente, atendendo a toda a classe, com muita dedicação e responsabilidade. E nesta sexta-feira, a solenidade de posse irá selar esse compromisso da gestão com todos os advogados e advogadas do estado”, afirmou Barros.

De acordo com Celso Barros, a OAB-PI tem por obrigação constitucional e dever constitucional manter-se equilibrada e distante de questões políticas-partidárias. Sobre as novas expectativas acerca da administração no novo triênio, o presidente ressaltou que a renovação dos componentes da diretoria neste novo mandato é de suma importância para que a entidade continue de vanguarda, mas se renove, buscando sempre novas perspectivas.

Vice-presidente eleita da OAB-PI, a advogada Daniela Freitas, agradeceu a confiança dos seus familiares e da advocacia e reafirmou o papel da OAB para a sociedade.

“A OAB está à sua disposição para lutar pela dignidade humana, cidadania e Justiça Social. Lembrando, sempre, que a nossa Constituição Federal é real e foi feita para nós, cidadãos, e lutaremos, a todo vigor para não ser revogada. Por isso, a advocacia é imprescindível para que os direitos dos cidadãos à dignidade, à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal não fiquem apenas no papel, mas sejam realidades na vida de cada cidadão”, ressaltou.

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito Celso Barros Coelho Neto relembrou da sua trajetória profissional, destacando todos os projetos alcançados em benefício da advocacia e da sociedade piauiense, como melhorias estruturais do sistema OAB. Citou escritores, a exemplo de Da Costa e Silva e Oscar Wilde, ao falar do valor do cidadão e dos sonhos. A Justiça e a advocacia também ganharam destaque.

Na mesma data também foi empossada a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e do Conselho Pleno. A nova diretoria foi eleita em novembro do ano passado.

A posse administrativa já aconteceu no dia 03 de janeiro e a solenidade desta sexta-feira (14) correspondente à posse festiva, onde autoridades, a classe e a imprensa, também são convidados a participar.

Comentários
Justiça
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h52
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp