Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2022 ás 10h57
Fonte: Ascom

Após se recuperar da Covid, secretário Florentino Neto volta ao expediente na Sesapi

Durante o isolamento, seguindo os protocolos de segurança, o secretário manteve o expediente normal de trabalho, por meio de videoconferências e ligações telefônicas com a equipe da Sesapi.
Após se recuperar da Covid, secretário Florentino Neto volta ao expediente na Sesapi
Foto: Divulgação/Ascom

O Secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, voltou ao expediente na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Saúde de Piauí. Obedecendo as normas de segurança, sem apresentar sintomas nas últimas 24 horas e nem fazer o uso de medicação, o secretário voltou a cumprir normalmente a agenda de trabalho.

Mesmo de longe, o secretário manteve o diálogo e viabilizou a entrega de 11 ambulâncias aos municípios de Ipiranga, Novo Oriente, Jatobá do Piauí, Campo Largo e para os hospitais de Bom Jesus, Corrente, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Simplício Mendes. Ele também coordenou a distribuição das primeiras doses de vacina para imunizar as crianças de 05 a 11 anos. “Não pude participar da abertura da campanha, mas trabalhei junto com a equipe, mesmo à distância, para que esse momento tão esperado se concretizasse”, revela.

Durante o isolamento, seguindo os protocolos de segurança, o secretário manteve o expediente normal de trabalho, por meio de videoconferências e ligações telefônicas com a equipe da Sesapi. “Tocamos todos os trabalhos de casa para garantir a execução do Plano de Contingência de Combate à Covid-19 com a continuidade do atendimento à população neste período da pandemia de Covid-19 e epidemia de gripe”, fala Florentino.

Ele também iniciou as tratativas para ampliação e remanejamento de leitos para atendimento de síndromes gripais nos hospitais da rede estadual. Florentino tem acompanhado de perto a situação em cada unidade de saúde para fazer as intervenções necessárias para garantir leitos clínicos, de estabilização e UTI a todos os piauienses, que necessitarem de suporte hospitalar. “Essa é a determinação do governador Wellington Dias e uma preocupação de todos nós”, destaca.

“Como vocês sabem tive Covid-19 e queria agradecer as mensagens que recebi e dizer que, graças a Deus, minha esposa Flaviana Veras, minha filha Mariana e eu, estamos bem. Graças a vacina só tivemos sintomas leves. Quero pedir a todos vocês, para que sigam as recomendações, continuem usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento físico, além de se vacinarem. Essa é uma corrida pela vida”, finaliza Florentino Neto.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h25
24°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp