Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/01/2022 ás 12h38 - atualizada em 26/01/2022 ás 14h49

Demóstenes Ribeiro cobra sinalização de avenida Ulisses Marques; um acidente ocorreu ontem (25)

O educador físico alerta para a sinalização precária na região que provoca medo e perigo para quem trafega ou pratica atividades físicas.
Demóstenes Ribeiro cobra sinalização de avenida Ulisses Marques; um acidente ocorreu ontem (25)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Nesta quarta-feira (26), o professor e educador físico Demóstenes Ribeiro veio a público mais uma vez alertar a população sobre os perigos de trafegar na avenida recém inaugurada Ulisses Marques, localizada no bairro Ininga.

Além do grande tráfego de veículos e motocicletas, o local é bastante frequentado por ciclistas e pessoas que utilizam a avenida para praticar atividades físicas e caminhadas. Tudo isso gera ainda mais a sensação de insegurança na população que utiliza a avenida, segundo Demóstenes.

O educador físico cobra das autoridades competentes e da Prefeitura de Teresina uma sinalização eficaz e mais fiscalização, principalmente nos cruzamentos da avenida Ulisses Marques com a Rua Dirce Oliveira.

Foto: Professor e educador físico, Demóstenes Ribeiro

“Aqui já houve diversos acidentes. Essa semana por pouco dois ciclistas não foram atropelados. Isso aqui é uma tragédia anunciada. O espaço e muito bacana para a prática de atividade física, principalmente o ciclismo, mas precisa de uma atenção especial dos nossos gestores”, diz Demóstenes em vídeo alertando a todos.

Esse trecho fica próximo a entrada do Cento de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e tem sido motivo de receio para professores e alunos que frequentam todos os dias o local e em breve, retornam com o ano letivo.

O professor da UFPI, Francisco de Alcântara Neto, também utiliza as vias diariamente e fala que nesta terça-feira (25), houve mais um acidente ocasionado pela má sinalização do local. “Já estamos observando esse problema ao longo dos últimos meses com a construção da avenida Ulisses Marques e sua sinalização precária em um projeto feito de forma errada. Principalmente no trecho onde há o cruzamento da Ulisses com a Dirce Oliveira. Mais recentemente foi colocado apenas uma placa de ‘pare’ na via em direção à avenida Kennedy. E ontem presenciamos um acidente entre dois carros de passeio nesse mesmo local. Já tivemos acidentes até com ciclistas nesse trecho. Nós, professores e alunos que trafegam todos os dias ali ficamos receosos. Já tínhamos feito algumas reclamações, mas nenhuma atitude efetiva foi tomada. Então pedimos que as autoridades voltem o olhar para este ponto especifico. Acredito que não é necessário morrer alguém para que se tome alguma atitude”, pontua Francisco de Alcântara Neto.

Foto: Reprodução/Acidente no trecho que ocorreu na tarde de ontem (25)

O educador ainda ressalta que uma das soluções seria a implantação de um semáforo no local ou uma nova estratégia de tráfego na área, e que o importante é também alertar quem passa pela avenida para prevenir futuros acidentes. O trecho da avenida Ulisses Marques faz parte de uma reforma obra orçada em R$ 20 milhões sobre mobilidade urbana em Teresina.

 

 

 

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h45
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp