Mais de 600 famílias estão desabrigadas em Teresina em razão das chuvas
As famílias desabrigadas enfrentam problemas causados principalmente pela falta de escoamento da água quando chove.A Defesa Civil de Teresina informa que a cidade está com 606 famílias desabrigadas em decorrência das chuvas. A chuva ocorrida na última sexta-feira (4), que chegou a arrastar carros, deixou mais famílias desabrigadas, principalmente as regiões Sudeste, Sul e Leste.
Dos 606 desabrigados, 467 estão localizados na zona Norte, 69 no Centro, 35 na zona Leste, 18 na zona Sul e 17 na região Sudeste. “Cerca de 90% desses desabrigados estão na casa de amigos e familiares. Outros 10% estão em abrigos, onde eles recebem ajuda da prefeitura, recebem cesta básica e são cadastradas para receber a ajuda mensal de R$ 300”, explicou o secretário.
Desde o dia 1º de janeiro, após uma forte chuva que atingiu a cidade, várias famílias ficaram desabrigadas, a maioria localizada na Zona Norte de Teresina, na região dos bairros Mafrense e São Joaquim, que foram afetadas pelo transbordamento das lagoas localizadas na região.
As famílias desabrigadas enfrentam problemas causados principalmente pela falta de escoamento da água quando chove na capital.
“Nossas equipes estão em campo, prestando ajuda a essas famílias que tiveram prejuízos na chuva. Dessa vez não tivemos muitas famílias afetadas na zona Norte, como foi na última vez, agora estão mais concentradas na zona Leste e na zona Sudeste”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festival