Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/02/2022 ás 11h01

Polícia prende empresário suspeitos de matar adolescentes em Teresina

Além dos mandados de prisão a polícia também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos.
Polícia prende empresário suspeitos de matar adolescentes em Teresina
Foto: Andrê Nascimento/g1

Nesta terça-feira (8), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu preventivamente o empresário João Paulo Carvalho, juntamente com o tio dele, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho. Os três são suspeitos de torturar e matar os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin em novembro de 2021.

De acordo com a polícia, os suspeitos devem responder pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado (emprego de meio cruel, tortura e impossibilidade de defesa das vítimas), cárcere privado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Além dos mandados de prisão a polícia também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos.

Nos últimos depoimentos dos suspeitos, a defesa alegou que os dois adolescentes invadiram o terreno do sítio do tio e da tia do empresário na noite do crime e que percebendo a presença dos jovens, o servidor e o primo do empresário dominaram os adolescentes.

Segundo a polícia, a intenção dos adolescentes ao invadir o terreno seria tentar entrar na festa que acontecia no terreno ao lado.

Em seguida, o servidor ligou para o sobrinho João Paulo e pediu ajuda dele para lidar com a situação. João Paulo chegou à casa logo depois em sua caminhonete, acompanhado pelo cunhado. Os envolvidos ainda relataram dificuldades em acionar a polícia para que levassem os adolescentes.

Após falha tentativa de acionar as autoridades, João Paulo e o primo colocaram os jovens na caminhonete e os levaram para o local no qual os corpos foram encontrados. Ainda segundo eles, a decisão de matar os adolescentes foi tomada durante este trajeto.

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, na rodovia PI-112, no povoado Anajás, entre Teresina e União, após ficarem dois dias desaparecidos. Os dois foram assassinados a tiros.

Comentários
Justiça
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h13
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp