Subiu para 712 o número de famílias desabrigadas em razão das chuvas em Teresina
Mas o número pode ser maior após as chuvas da noite desta terça-feira (8).Já são 712 o número de famílias desabrigadas por causa da chuva em Teresina. de acordo com a Defesa Civil Municipal, mas o número pode ser maior após as chuvas da noite desta terça-feira (8). Foram contabilizadas as áreas desocupadas pela cheia do Rio Poti na última segunda (7). A Defesa Civil Municipal vem monitorando as áreas de risco em Teresina.
Destas famílias, cinco estão abrigadas na Escola Municipal Minha Casa, no Poti Velho, cinco estão no Centro Comunitário dos Oleiros, 25 estão abrigadas na Escola Municipal Nova Brasília, 13 na Escola Municipal Domingos Afonso e 659 estão em residências familiares.
Ao todo, são 56 regiões consideradas críticas para risco de alagamentos e deslizamento de terra. Recebem atenção especial áreas de galerias e de encostas. No Residencial Pedro Balzi, por exemplo, a Defesa Civil monitora a situação das famílias que vivem próximas a um morro.
Outras três áreas que estão recebendo atenção especial por conta da chuva é a Curva São Paulo, que historicamente apresenta problemas relacionados à cheia do Rio Poti, a Vila Beira Rio, onde casas foram invadidas pela água do rio, e a Terra Prometida, na região do Cristo Rei, por conta da estrutura de escoamento da água. Na noite da última segunda-feira (07), 13 famílias foram retiradas do Residencial Terra Prometida por causa de alagamentos e mais 18 tiveram que deixar suas casas na Curva São Paulo.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque