Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
Postada em 27/07/2018 ás 20h56
Fonte: com informações da PMT

Prefeitura de Teresina pretende 'privatizar' iluminação pública na capital

Firmino Filho apresentou PPP para os vereadores do município.
Prefeitura de Teresina pretende 'privatizar' iluminação pública na capital
Reunião na Prefeitura. (foto: Renato Bezerra)

O prefeito Firmino Filho apresentou hoje (26) a 15 vereadores que integram a bancada do Governo na Câmara Municipal de Teresina a proposta de realização de Parceria Público Privada (PPP) no setor de iluminação pública. O Projeto de Lei que trata da matéria será apreciado pela Câmara em agosto.

Além da PPP da Iluminação, a Prefeitura de Teresina propõe alterações Novo Código Tributário do Município em relação à Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões da Prefeitura (Semcop) realizou estudos que apontam a viabilidade e muitos benefícios que a cidade terá com a PPP da Iluminação.

Para o prefeito Firmino Filho, a cidade de Teresina sairá ganhando com melhores serviços de iluminação e com maior rapidez na operacionalização do sistema, que passaria a receber o aval do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Aires, explicou que Teresina já está alcançando o padrão de cidade acesa, com mais de 95% dos pontos de luz em perfeito funcionamento. O grande desafio agora é a implantação de lâmpadas de led, de alto custo, mas de maior eficiência e grande durabilidade. O novo sistema será implantado com maior rapidez através da PPP da Iluminação.

A secretária municipal de concessões e parcerias, Monique Menezes, também falou sobre o projeto. “Com a PPP a cidade vai receber uma cobertura de 100% de iluminação em lâmpadas de LED já nos dois primeiros anos, a contar da assinatura do contrato. Essas lâmpadas têm muito mais qualidade e durabilidade e vão influenciar positivamente, inclusive, na segurança da cidade. Outro benefício será a economia para o poder público, já que teremos uma redução de aproximadamente 50% no que pagamos atualmente de energia”, disse a secretária.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 21:53

26º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

70% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium