Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/07/2018 ás 21h19
Fonte: Estadão

Alckmin se reúne com Roberto Jefferson após receber apoio do Centrão

Conversa com presidente do PTB ocorre em meio à procura por um vice para a chapa do tucano nas eleições de 2018
Alckmin se reúne com Roberto Jefferson após receber apoio do Centrão
Geraldo Alckmin participa de reunião do Centrão em Brasília Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADAO.

Após se encontrar com os dirigentes dos partidos que integram o Centrão, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, se reuniu com o presidente do PTB, Roberto Jefferson. A conversa dos dois aconteceu na noite da quinta-feira, 26, em Brasília, mesmo dia em que o tucano recebeu oficialmente o apoio de PP, PRB, PR, DEM e Solidariedade para sua campanha.

A conversa com Jefferson acontece em meio à procura por um vice para a chapa do tucano. Alckmin chegou a sinalizar ontem que "não obrigatoriamente" seu vice precisará ser um nome indicado pelo Centrão. Essa possibilidade abre espaço para indicação de outros partidos que estão na aliança tucana, como o próprio PTB, o PSD, o PPS ou até o PV, cujo apoio é dado como certo no partido. "Não obrigatoriamente (vai ser um vice dos cinco partidos do Centrão). O importante é o nome, a parceria, para um trabalho conjunto. Tem ótimos nomes, não temos pressa", disse o pré-candidato.

O tucano deve vir à Brasília neste sábado para marcar presença na convenção nacional do PTB, marcada para acontecer a partir das 10h. Com 25 deputados federais em sua bancada, o PTB acrescenta 32 segundos ao tempo do presidenciável tucano no horário eleitoral de rádio e TV. A indicação do apoio petebista aos tucanos será homologada justamente na convenção.

Jefferson e sua filha, a deputada Cristiane Brasil(PTB-RJ), são investigados na Registro Espúrio, esquema de fraudes na liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Eles negam irregularidades. Na quarta-feira, 25, o presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, autorizou a participação da deputada na convenção da sigla, mas determinou que ela poderá permanecer na convenção apenas no período entre o início e o encerramento do evento, devendo apresentar declaração de que não manteve conversas particulares com os investigados. 

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 01h50
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp