A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de terça-feira (2) 2,8 kg de pasta análoga a cloridrato de cocaína a armazenados em duas sacolas de plástico no porta-malas de um automóvel na BR 230, em Floriano, sul do Piauí. Segundo a PRF, durante os procedimentos de verificação, o motorista do carro aparentou nervosismo.
Esta é a segunda apreensão de cocaína em Floriano nos últimos 10 dias. Na terça (25), a PRF apreendeu sete tabletes de cocaína que estavam escondidos no painel de um veículo que também trafegava na BR 230, na cidade, na ocasião, um homem de 30 anos foi preso.
No veículo estavam o condutor, um homem de 46 anos, e três passageiros, que alegaram embarcar no veículo em Teresina e teriam pago pela passagem, pois o condutor realizava fretes intermunicipais.
Ao aprofundar a verificação veicular, os policiais encontraram o material no bagageiro. Questionado sobre o conteúdo, o condutor informou que se tratava de um produto utilizado na lavagem de veículos em um lava-jato de sua propriedade. Momentos depois, o homem apresentou histórias controversas.
A equipe utilizou um spray Coca-Test no conteúdo das duas sacolas, que reagiu às substâncias e apresentou 2,871 kg na pesagem. Além do resultado preliminar positivo realizado pela PRF, posteriormente na Polícia Civil foram realizados três testes e dois deram positivos para o produto ilícito, contudo a fim de confirmar a natureza da substância apreendida, a mesma foi encaminhada para a perícia em Teresina.
Diante dos fatos, a substância, o veículo, o condutor e os passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para as medidas cabíveis.
Mín. 22° Máx. 34°