Motoristas de aplicativo paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (15) em todo Brasil. Em Teresina, a categoria protestou em frente ao prédio de uma empresa de aplicativos, na Zona Leste da capital.
“Nós estamos aqui na frente da sede, e ela está fechada. É assim que eles tratam os trabalhadores, então nós vamos ficar aqui na luta, reivindicando nossos direitos por melhores taxas, melhores condições de trabalho e segurança” disse um dos motoristas.
De acordo com a categoria, serão cobradas melhorias na segurança e nos valores ganhos. Além de um valor mínimo de R$ 2,50 por quilometro rodado e reajuste no valor máximo cobrado por cada corrida realizada.
A jornalista Sane Araújo costuma utilizar os serviços por aplicativo diariamente. Na manhã desta segunda (15) ela contou que ficou surpresa com o valor da tarifa, ela ainda lamentou que nesta tarde vai precisar novamente do serviço por duas vezes para levar o filho à terapia.
“Geralmente eu pago o valor de 7 a 8 reais no máximo para fazer uma corrida até a escola do meu filho só que hoje, no mesmo horário, a gente pagou o dobro do valor, além de uma demora maior para algum motorista aceitar” disse ela.
Mín. 22° Máx. 34°