Acontece nesta sexta-feira (19) a segunda edição do Casamento Comunitário "Enfim, Juntos" no estacionamento da Ponte Estaiada, Zona Leste de Teresina. O evento é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI).
Nesta edição do 'Casamento Comunitário' participarão da cerimônia coletiva aproximadamente 150 casais, que realizaram suas inscrições previamente, assim como suas respectivas testemunhas.
O 'Casamento Comunitário' é uma opção para os casais que querem oficializar sua união no civil, sem realizar muitos gastos. Segundo Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante, o momento é importante, pois por meio do casamento comunitário os casais asseguram seus direitos e objetivos.
“A regularização do estado civil entre pessoas que já vivem maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção, amplia os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Para esta cerimônia já estamos com as inscrições fechadas. No entanto, as inscrições seguem para outras cerimônias ao longo do ano”, destacou.
Esta edição será mais especial uma vez que marca os 20 anos da Justiça Itinerante. O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, falou sobre a expectativa para o casamento e como a parceria com o Tribunal de Justiça vem dando certo.
“Estamos ansiosos pela segunda edição do casamento comunitário, que é uma parceria com o Tribunal de Justiça, que vem dando bastante certo! Já estamos na segunda edição e esperamos que ocorram outras. A expectativa é que esse momento seja de bastante alegria e o mais tranquilo possível para os casais e suas famílias”, contou.
Mín. 22° Máx. 34°