Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou o trabalho de monitoramento na Vila Santo Afonso, Zona Norte de Teresina.
A Draco realizou na quinta-feira (11) o mesmo trabalho na região da Vila Mocambinho, também na Zona Norte. O monitoramento aconteceu depois que cinco ônibus foram incendiados na região na noite do dia 17 de Abril, ato que aconteceu como ‘represália’ após a morte de dois homens em troca de tiros com a polícia também na Vila Mocambinho.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o objetivo da ação foi verificar como a comunidade se encontra após a realização da operação “DRACO 37 Vila Santo Afonso”, deflagrada na manhã do último domingo (21).
“Hoje retornamos a Vila Santo Afonso para dar continuidade a operação que foi deflagrada ontem, vale destacar que essa ação é integrada com a Prefeitura Municipal de Teresina e tem como objetivo apagar todas as pichações que fazem referência às organizações criminosas. O sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí não irá admitir que aconteçam essas demarcações de território”, explicou o delegado.
Mín. 22° Máx. 34°