Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/01/2018 ás 21h39 - atualizada em 19/02/2018 ás 08h30

Petistas do Piauí anunciam que não irão votar em Ciro Nogueira

Durante protesto ao julgamento de Lula, grupo fez discurso contra Ciro Nogueira e pediu o fim da aliança do partido com o senador.
Petistas do Piauí anunciam que não irão votar em Ciro Nogueira

A militância do PT não quer votar no presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Durante protesto nesta quarta-feira (24), contra o julgamento do ex-presidente Lula (PT), petistas ligados à corrente Articulação de Esquerda e a movimentos sociais orientavam os militantes da sigla a votarem contra o progressista.

A atitude demonstra um desalinhamento com relação a determinação do governador Wellington Dias (PT) de que a sigla apoie com Ciro. Por reiteradas vezes, o governador afirmou que a vaga do petista na chapa majoritária está garantida. Mas a militância quer o contrário.

Para os militantes presente no protesto, petista que é petista não vota na reeleição do senador Ciro Nogueira. De acordo com o ex-vereador Paixão, Ciro representa os “golpistas” que ajudaram no impeachment da ex-presidente Dilma e que contribuíram para que Lula fosse a julgamento.

O grupo manda um recado e pressiona o governador Wellington Dias (PT) para não manter a aliança com o PP. “Estamos com a posição da corrente Articulação de Esquerda de que eleição sem Lula é fraude. E também que petista não se alia a golpista. Está bem clara a mensagem de que aqueles que ajudaram a cassar a Dilma, principalmente parlamentares do Piauí, não merecem nosso respeito e nem o voto. A militância petista não vota em Ciro Nogueira. Eles (progressistas) não devem voltar para o Senado Nacional e nem para a Câmara Federal. No Piauí o recado é que podemos fazer aliança com aqueles que já são aliados, mas desde que não sejam golpistas. É o recado que damos”, afirmou.

Paixão afirma que o governador Wellington Dias poderá ter prejuízo se insistir na aliança com os progressistas. “Os militantes do PT não votam em Ciro. Há uma determinação e posicionamento dos movimentos sindicais de que não queremos golpistas no palanque junto com Wellington Dias. Ele pode até a se aliar, mas poderá ter prejuízos porque a partir do momento que tomamos um posicionamento, ele vai ser cumprido”, declarou.

As declarações dos militantes tornam ainda mais delicada a permanência do senador Ciro Nogueira na base aliada. O líder progressista tem sido pressionado a desistir da indicação da vaga de vice na chapa de reeleição de Wellington.

Na disputa pela vaga, Ciro tem perdido apoios para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Lideranças como a primeira-dama, deputada Rejane Dias (PT), já manifestaram apoio ao nome de Themístocles Filho.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h20
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp