Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
Postada em 19/08/2018 ás 16h09 - atualizada em 19/08/2018 ás 19h15

Valter Alencar afirma que convocará aprovados em concurso da polícia

O candidato também pretende aumentar a quantidade de delegacias especializada, distribuindo-as pelo Estado.
Valter Alencar afirma que convocará aprovados em concurso da polícia
Valter Alencar candidato do PSC ao Governo do Piauí.

O candidato a governador Valter Alencar (PSC), participou de uma entrevista no quadro Pinga Fogo na qual comentou sobre seus projetos voltados para a segurança. Ele afirma que, se eleito, convocará os aprovados nos concursos da polícia civil e militar, além de unificar a Secretaria de Segurança com a Coordenadoria de Combate as Drogas, economizando recursos.

A segurança é um dos temas que Valter trata como prioridade, no qual pretende dobrar o efetivo da polícia militar através de concursos, além de melhorias nos equipamentos usados pelos agentes, pois segundo o candidato, a falta deles interfere nas soluções de alguns casos. "O efetivo da polícia militar de aproximadamente 5.500 homens é baixo e mesmo assim não chamam os concursados. Este número pode aumentar para 10.000 e eu farei isso. Na polícia investigativa, crimes não são resolvidos por não terem equipamentos. Também mudarei isso", comentou. Valter também defende o aumento do número de delegacias especializadas, distribuindo-as pelo Estado, como no caso da delegacia da mulher. "Irei colocar delegacias para atuar na proteção de vocês mulheres, que não merecem ter esse abandono do Estado na proteção de vocês", afirmou.

Uma das bandeiras levantadas por Valter em sua campanha é a de redução dos gastos públicos, apontando como uma das soluções a redução do número de secretarias e extinção das coordenadorias. No caso da segurança, ele pretende unir a atual secretaria com uma das coordenadorias e critica o gasto do governo neste setor. "Se já tem a Secretaria de Segurança, qual a lógica da Coordenadoria de Combate as Drogas? É uma brincadeira com o dinheiro público. Vou unir as duas, ser apenas a Secretaria de Segurança Pública. Essas coordenadorias só servem para cabide de emprego e o que nós iremos fazer é uma máquina pública enxuta", finalizou.

 

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 07:47

26º

Min 23º Max 33º

Alguma nebulosidade

89% 7.2 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium