Policiais civis discutem greve em todo o Piauí
Caso aprovada, todas as delegacias vão deixar de fazer boletim de ocorrências e investigações, atendendo apenas casos excepcionaisOs policiais civis reúnem-se hoje (15) para decidir o início de uma greve em todo o Piauí. A categoria afirma que a paralisação, caso aprovada, acontecerá contra descumprimentos judiciais por parte do governo e devido o descaso com a segurança pública no estado.
A assembleia geral dos policiais civis começou hoje por volta das 8h da manhã, no auditório do Centro de Artesanato de Teresina. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirma que o estado age com desrespeito aos servidores da segurança e não cumpre seus compromissos.
Em denúncia, Constantino Júnior, revela que o governo descumpre um acordo judicial de 2016. Segundo ele, no referido ano ocorreu uma greve cobrando melhorias e investimentos na Polícia Civil, na qual veio ao fim após ser acordado 12 itens.
Dentre estes itens estão o reajuste salarial da categoria referente ao triênio de 2016, 2017 e 2018 e o pagamento da gratificação de insalubridade para policiais, ambos continuam sem efetivação.
Caso a greve seja aprovada, todas as delegacias vão deixar de fazer boletim de ocorrências e investigações, atendendo apenas casos que envolvam crimes contra a vida, estupro, crimes contra idosos, crianças e adolescentes.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro ParqueColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’