Moradores denunciam problemas no atendimento do Hospital de Valença
O candidato a governador Valter Alencar ouviu os relatos dos moradores e se mostrou indignado com a saúde do município.O Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença, tem recebido diversas críticas dos moradores do município. A falta de medicamentos, número insuficiente de médicos para realizar o atendimento e até suspeitas de negligência estão entre os principais depoimentos ouvidos pelo candidato a governador Valter Alencar (PSC) durante sua visita pela cidade.
O hospital seria referência para os municípios da região devido ao seu porte e capacidade de atendimento, mas os relatos dos próprios moradores contam uma situação completamente diferente. Wesley Carvalho, que trabalha como borracheiro, comenta que sua irmã sofreu um acidente de moto há poucos dias, precisando ser atendida no hospital. No entanto, devido à falta de suporte para o atendimento, foi necessário transferi-la para o hospital de Picos, a cem quilômetros de distância. "Minha irmã caiu de moto, sofreu algumas fraturas e levamos ela para o hospital. Passamos horas para alguém atender ela e quando atenderam, só encaminharam para Picos, pois lá não tinham como cuidar dela", relatou.
A dona de casa Sheila Silva também possui uma lembrança negativa do hospital. Segundo ela, há seis anos seu filho morreu por negligência médica e a situação não mudou até os dias atuais. "Meu filho de três anos estava muito doente, levei ele no hospital e lá o médico não passou nem um exame sequer, mandando-o voltar para casa, afirmando ser virose. Depois disso, ele só piorou, falecendo dias depois. Hoje, se você for para lá, é capaz de acontecer à mesma coisa, pois muitas vezes nem medicamento tem", contou. A situação foi confirmada pelo feirante José Osmar, que precisou do atendimento recentemente. "Eu fui ao hospital pegar um remédio, mas lá não tinha. E médico é por dia, precisa de sorte para ser atendido. Mas infelizmente tenho que passar por isso, não tenho como ir para outro lugar mais distante", afirmou
Em visita a cidade, o candidato Valter Alencar ouviu os moradores e visitou o hospital. Acompanhado do candidato a senador Genival Oliveira, e das candidatas Poliana Barros e Izete Rodrigues, que disputam vagas nas câmaras estadual e federal respectivamente. Valter constatou o descaso do governo e se mostrou bastante indignado com a situação da saúde do município. "A situação da saúde na cidade é um desespero total. É triste ouvir os relatos de falta de equipamentos, de médicos e principalmente remédios, algo que é básico. Essa é uma realidade que queremos mudar, não apenas aqui, mais em todo o Piauí", comentou.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI