Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Campo Maior

Por Redação
Postada em 18/09/2018 ás 11h09 - atualizada em 18/09/2018 ás 11h15

Sem emprego, famílias estão se tornando ambulantes no Mercado Municipal de Campo Maior

Devido à baixa quantidade de vagas de emprego na região, algumas pessoas estão se tornando ambulantes nas proximidades do mercado.
Sem emprego, famílias estão se tornando ambulantes no Mercado Municipal de Campo Maior
Foto: Divulgação/Ascom

Nesta segunda-feira (17) o candidato a governador Valter Alencar (PSC) realizou uma caminhada no mercado municipal de Campo Maior acompanhado de sua equipe. Na oportunidade, Valter ouviu diversas queixas da população, entre elas a falta de empregos na região.

O Mercado existe deste 1973, sendo um ponto tradicional na cidade. Muitos feirantes estão nele desde o início, mas recentemente o número de feirantes e principalmente ambulantes ao redor do mercado tem crescido devido à falta de emprego. Uma dessas pessoas é a ambulante Maria José, que vende confecções. Ela afirma que trabalhava como doméstica e já foi vendedora, mas devido à dificuldade de conseguir emprego, ela teve que vender seus produtos no mercado. "Eu preferia ter emprego de carteira assinada, mas infelizmente não consegui. Não podia ficar parada, foi o jeito vender meia e pequenas coisas aqui perto do mercado".

O mesmo ocorre com o senhor Raimundo Nonato. Ele vende bananas, mas sente falta do incentivo do governo na busca de um emprego melhor. "Trabalhei mais de vinte anos no comércio, mas fui demitido por causa da crise. A empresa que trabalhava fechou. Eu tenho um sítio que tem banana, cheiro verde e outras frutas e verduras, que até dá para conseguir algum dinheiro, mas queria mesmo era um emprego fixo de novo".

O candidato a governador Valter Alencar, na visita à cidade junto com o candidato Marcos da Mata, que disputa uma cadeira na câmara federal, presenciaram a situação destes feirantes e comentou sobre os projetos de geração de emprego para a região. "Traremos para Campo Maior e toda a região maiores oportunidades para todo, para terem a dignidade de conseguir o tão desejado emprego com carteira assinada. Temos que pensar mais nas pessoas e somente com nomes novos na política podemos ter um Piauí diferente", declarou Valter Alencar.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 12h45
32°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 19°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp