Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/09/2018 ás 10h49

Candidato do PSC ao Senado, Genival Oliveira pede atenção na escolha de representantes

Eleitores devem ficar atentos ao votar nos candidatos a senador
Candidato do PSC ao Senado, Genival Oliveira pede atenção na escolha de representantes
Candidatos do PSC em agenda no interior do Piauí. Foto: Reprodução.

Eleitores de todo o Brasil irão às urnas no dia sete de outubto para votarem nos seus representantes para os próximos quatro anos nos poderes executivo e legislativo. No entanto, alguns eleitores podem se confundir durante o processo de votação, como é o caso da escolha para Senador.

Neste ano, serão eleitos dois representantes de cada estado para o Senado. Durante a votação, o eleitor deve ficar atento para não repetir os números, pois terá a segunda votação anulada, conforme explica o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desta forma, com a contagem dos votos válidos, o eleitor indiretamente estará elegendo alguém com ideologias diferentes da dele. Uma das formas de evitar essas confusões na urna seria anotar os nomes e números de cada candidato de forma organizada, para evitar surpresas na cabine de votação.

Além de evitar confusões, é necessário que o eleitor tenha consciência em quem irá votar para assumir a vaga pelos próximos oito anos. O candidato Genival Oliveira (PSC) concorre ao senado pela primeira vez. Ele participa de uma chapa que possui apenas um candidato ao cargo e comenta que o eleitor deve pensar bem antes de tomar a decisão do voto. "Temos vários candidatos neste ano, mas é muito importante que o eleitor filtre bem em quem irá votar. Em meios a tantos casos de corrupção, não podemos permitir que alguém que esteja envolvido ou suspeito de alguma conduta indevida nos represente no Senado. Além das propostas, devemos analisar o caráter dos candidatos", declarou.

O candidato a governador Valter Alencar (PSC) comenta da importância do voto para Senador, sendo um aliado em Brasília para o desenvolvimento do Estado. "O voto é muito importante e o eleitor deve ficar atento, principalmente no caso do senador, que trabalha não apenas com as leis, mas para o crescimento do Estado junto com o governo, fiscalizando os gastos do executivo, trazendo recursos e promovendo obras. Caso a escolha seja errada, o Estado perde e a sociedade perde junto", declarou.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h05
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp