Valter Alencar apoia Bolsonaro e diz que basta de PT
O candidato a governador pelo PSC acredita que a eleição de outubro vai marcar o fim da era petista nos governos estadual e federal.Todas as pesquisas a nível nacional apontam que haverá segundo turno nas eleições presidenciais deste ano e as projeções indicam que a decisão deverá ficar entre os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Caso as previsões das pesquisas se confirmem, os eleitores já estão se perguntando quem os candidatos a governador do Piauí vão apoiar num eventual segundo turno nas eleições presidenciais.
O candidato a governador do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, já revelou em entrevista à imprensa local que vai apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) . “O caminho a seguirmos é o de apoiar Jair Bolsonaro, pois assim nos livraremos desse desgoverno do PT que tivemos ao longo desses anos. Vou colocar no peito a bandeira de Jair Bolsonaro, porque essa é a nossa libertação, precisamos que o Brasil tenha um caminho com a verdade, sem desvio de recursos e amarras políticas. Assim como Bolsonaro busca um país melhor, eu quero um Piauí melhor”, ressaltou. (veja vídeo abaixo!)
Além de Valter Alencar, outros candidatos a governador do Piauí também devem apoiar Jair Bolsonaro num eventual segundo turno. O candidato Dr.Pessoa, antes mesmo de decidir sobre uma eventual candidatura ao governo do Piauí disse à imprensa que já havia pesquisado sobre a vida de Bolsonaro, quando tentou ingressar no PEN, o partido que parecia ser o caminho do presidenciável em 2017.
O candidato Elmano Férrer (Podemos) apoia no primeiro turno o presidenciável Álvaro Dias (Podemos), já que são colegas de partido. O ‘Veín Trabalhador’ ainda não se pronunciou sobre quem apoiaria num eventual segundo turno, porém, acredita-se que por sua ‘recente’ desilusão com o PT, poderá apoiar Jair Bolsonaro num eventual segundo turno.
Apoio certo ao Bolsonaro é também o do seu correligionário Fábio Sérvio, que disputa o governo do Piauí pelo mesmo partido de Jair Bolsonaro, o PSL. O candidato inclusive vem tentando pegar carona na campanha do presidenciável que lidera as pesquisas de intenção de voto no país, porém está longe de decolar nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Piauí.
O candidato tucano ao governo do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), é outro que deverá apoiar Bolsonaro no segundo turno das eleições. Apesar de declarar voto ao candidato tucano Geraldo Alckmin, sem o avanço nas pesquisas do tucano, Luciano deverá optar a opção contrária ao PT no possível segundo turno das eleições presidenciais.
O candidato Romualdo Seno (DC) ainda não revelou na imprensa quem poderia apoiar num eventual segundo turno. Já as candidatas Maria de Lourdes (PCO), Luciane Santos (PSTU), Professora Sueli (PSOL) e Wellington Dias (PT), deverão apoiar o candidato contrário a Jair Bolsonaro (PSL) num eventual segundo turno, vaga que provavelmente será ocupada pelo candidato Fernando Haddad (PT).
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)