Sábado, 17 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Em Teresina

Lei que prioriza atendimento de doadores de sangue raro é sancionada no Piauí

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e a lei já está em vigor

15/12/2023 11h18
Por: Redação Clube Notícias Fonte: Gov Pi
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Rafael Fonteles sancionou, nesta quinta-feira (14), a lei que prioriza o atendimento de doadores de sangue raro e fenotípicos que foram convocados pelos bancos de sangue no Piauí. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e a lei já está em vigor. “Fica autorizado o banco de sangue do Estado a priorizar em suas filas de atendimento os doadores de sangue fenotipados e os de sangue raro quando convocados para doação de reposição devido à urgência na coleta em vista de transfusão de emergência ou cirurgia que exija reserva para emergências”, diz trecho do documento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 23h01
31°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

33° Sensação
20.38 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)

Mín. 25° Máx. 41°

Tempo limpo
Segunda (19/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias