Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • ITTNet
Postada em 07/10/2018 ás 15h52 - atualizada em 08/10/2018 ás 10h17

Mais de 2 milhões de eleitores vão as urnas no Piauí

Candidatos a governo do Piauí votam e se dizem confiantes.
Mais de 2 milhões de eleitores vão as urnas no Piauí
Reprodução.

Com muitas filas e demora na votação, 2.370.894 (mais de dois milhões) de eleitores estão indo as urnas em todo Piauí para elegerem presidente, governador, senadores, deputado Federal e deputado Estadual. No estado, há 8.931 sessões nas 82 zonas de votação, tendo sido disponibilizadas pela Justiça Eleitoral 11.529 urnas.

No Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que há 411 candidatos aptos a serem votados. São 10 candidatos a governador, 18 candidatos a duas vagas no senado, 143 candidatos a 10 vagas de deputado Federal, 219 candidatos a 30 vagas de deputado estadual.

VOTOS DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO PIAUÍ:

VALTER ALENCAR (PSC) – em sua fala após o voto, Valter declarou que fez uma campanha belíssima, uma oposição correta que denunciou as irregularidades no Estado e através de proposta colocou seu nome para um novo jeito de governar. “Nosso objetivo é cortar privilégios e mordomias dos políticos, gerar economia forte e oportunidades para o povo piauiense”, destacou.

DR. PESSOA (SOL) – em sua fala após a votação, o candidato reclamou e protestou por não ter visto sua foto no momento da votação. “Quero uma explicação da Justiça Eleitoral, fiz todo procedimento correto e não apareceu minha foto, nem há do Frank Aguiar”, reclamou. Porém, os mesários confirmaram que a votação do candidato foi correta e validada. Dr. Pessoa ainda se disse confiante que irá para o segundo turno.

WELLINGTON DIAS (PT) – em sua fala, Dias disse que houve muito ódio por parte dos adversários nessa campanha, mas garantiu que se eleito irá ter um governo diferente. “Teve muito ódio, mas nós temos é um desejo de trabalhar, tanto aqui como a nível nacional com o Haddad. Caso seja eleito, farei um mandato diferente dos outros três que já cumpri, será um novo Piauí, como novos desafios”, disse.

LOURDES MELO (PCO) – Antes de votar, a candidata abriu um cartaz em apoio ao ex-presidente Lula. “Eleição sem Lula é golpe, não há provas contra ele, é um preso político”, disse a candidata, sob vaias das pessoas que esperavam na fila para votar.

LUCIANO NUNES (PSDB) – Logo após o voto, Luciano disse que fez uma campanha de respeito. “Fizemos uma campanha limpa e respeitosa com as famílias e o povo piauiense. Queremos um Piauí de oportunidades e estamos confiantes que iremos ao segundo turno”, ressaltou.

LUCIANE SANTOS (PSTU) – Ela agradeceu aos apoiadores da sua campanha. “Fizemos uma campanha independente, por isso, convidamos a todos a votar no 16 como forma de protesto e rebelião contra perda de direitos. Nenhum desses outros candidatos a frente das pesquisas não representam os trabalhadores”, afirmou Luciane.

PROFESSORA SUELI (PSOL) – Reivindicou que o processo eleitoral é uma grande farsa de democracia. “Todo processo continua favorecendo os grandes grupos. O próprio fundo partidário comprova isso, onde candidatos recebem mais que os outros. Nós recebemos R$ 14 mil, enquanto outros candidatos receberam R$ 2,5 milhões”, protestou.

ELMANO FERRER (PODEMOS) – O candidato agradeceu a todos que o receberam na campanha pelo Estado. “Fui muito recebido por onde passei, isso mostra que estamos fazendo um grande trabalho político. Estamos confiante, mas vamos esperar o resultado das eleições. Sobre um segundo turno presidencial, ainda vou me reunir com o partido”, disse Elmano.

O candidato Romualdo Sena (DC) votará na cidade de Parnaíba, a tarde.

As votação no Piauí e em todo país se encerram às 17h deste 7 de outubro de 2018. O TRE-PI acredita que ate as 21h já deverá ser conhecido o resultado das eleições no Piauí.  

 

 

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:11

29º

Min 23º Max 33º

Poucas nuvens

66% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium