Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/10/2018 ás 09h32 - atualizada em 19/10/2018 ás 19h23
Fonte: TRE-PI

Mais de 70 localidades do Piauí solicitam presença de tropas federais no 2º turno das eleições

Reunião no TRE-PI apresentou relatório sobre a atuação das tropa no 1º turno.
Mais de 70 localidades do Piauí solicitam presença de tropas federais no 2º turno das eleições
Reunião no TRE.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, se reuniu na noite da última terça-feira (16) com o Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, Chefe do Estado-Maior Geral da 10ª Região Militar. A reunião sediada no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) teve por objetivo a apresentação de um breve relatório sobre a atuação das tropas federais durante o 1º turno das Eleições de 2018. Um total de 134 municípios piauienses contou com reforço dos militares do exército na segurança com o objetivo de manutenção da Garantia da Votação e Apuração.

Na reunião foram repassadas ainda informações sobre a atuação das Tropas Federais no 2º Turno das Eleições no Piauí, como o quantitativo de municípios que solicitaram a presença das forças federais e as possibilidades de atuação das tropas. Participaram também das discussões os Comandantes Militares da 26ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa, do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias e do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Francisco Nixon, e dos membros da corte eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI e do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.

Para o 2º turno, foi solicitada a presença das Tropas Federais em 25 zonas eleitorais, totalizando 73 localidades do Estado. A aprovação dos pedidos é de competência do Tribunal Superior Eleitoral.

APROVADO PARA 25 ZONAS

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou o pedido de envio de tropas federais a 25 zonas eleitorais do Estado para garantir o reforço na segurança durante o 2º turno das Eleições de 2018. Ao todo, 73 municípios pediram a presença do exército durante o pleito, com o objetivo de garantir o direito de votação e apuração.

A aprovação do envio das tropas é de competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a quem caberá decidir se as solicitações serão ou não atendidas. No primeiro turno, o Piauí contou com o reforço na segurança em 134 cidades, figurando como o Estado que mais solicitou o auxílio de tropas federais.

As tropas não atuarão no policiamento ostensivo e só atuarão a pedido do juiz de cada zona eleitoral, a quem cabe o poder de polícia. O quantitativo e dados de deslocamento são definidos pelo Ministério da Defesa.

 

 

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h47
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp