O ex-senador e empresário João Vicente Claudino (PSDB) anunciou sua desistência a pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo partido. Segundo o próprio João Vicente, a desistência se deve ao fato de divergências dentro da sigla, já que o atual presidente estadual do partido, o deputado Luciano Nunes (PSDB), anunciou a alguns meses que vai apoiar a pré-candidatura do candidato do PT, Fábio Novo, à prefeitura de Teresina.
João Vicente disse nesta terça-feira (25) que aguardava que a direção nacional do PSDB afastasse o atual presidente da sigla ou que o mesmo se retirasse do partido antes do prazo de 27 de julho, que é o dia das Convenções para escolha do candidato. Porém, como acredita que isso não vai acontecer, prefere desistir da sua pré-candidatura.
O empresário revelou ainda que o partido deverá ter candidatura própria em Teresina, para isso, encomendou duas pesquisas com a avaliação de três nomes da sigla para disputa. Entre os nomes estão o presidente da federação (PSDB e Cidadania) Jorge Lopes, o vereador da capital Edson Melo e o do jornalista Silas Freire. A pesquisa deve ter os dados divulgados no próximo dia 27 de junho.
Mín. 21° Máx. 25°