Segunda, 19 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Sem dinheiro

Eleições: Governo do Piauí não paga diária e PM's que viajaram para o interior passam 'necessidades'

Tropas devem retornar à capital somente no domingo (28)

27/10/2018 15h25 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação
Divulgação.
Divulgação.

Na última quinta-feira (25), mais de três mil policiais militares saíram da capital com destino ao interior do Piauí onde trabalharam na segurança do período eleitoral. As tropas devem retornar somente no domingo (28). Porém, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar emitiu nota à imprensa alertando que os militares viajaram e até este sábado (27) não haviam recebido nenhuma diária ou pelo menos os vale alimentação para poderem se alimentar durante o trabalho no interior.   

Por conta disso, os policiais estariam sem alimentação nenhuma, passando necessidades, alguns conseguiram doações de outros militares ou mesmo populares que estão ajudando. Entretanto, é imprescindível e um direito dos militares receber esse vale alimentação.

Em nota enviada ao portal Clube Notícias, a diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar "informa que o pagamento referente as diárias e operações planejadas do pleito eleitoral, foram pagas para todos os policiais militares, conforme o plano de policiamento da PMPI, eleições 2018", assina a diretora Elza Rodrigues Ferreira.

NOTA DE REPUDIO

Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiros Militares do Estado do Piaui – ABECSPI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 00.646.099/0001-0, sediada em Teresina-PI a Rua Heitor Castelo Branco nº 2910 – Ilhotas, CEP 64.001-320, sendo, hordiemente representada legalmente por AGNALDO JOSÉ DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, Cabo da Policia Militar do Estado do Piauí, inscrito no RG Militar sob nº 108594-89, tendo domicilio no endereço supracitado.

Vem registrar o seu absoluto repudio e indignação pela falta de zelo para com os policiais militares de alguns batalhões do interior do Piauí, onde na ocasião viajaram para vigiar as urnas eletrônicas do TRE no 2º turno das eleições presidenciais, tal fato deverá ser apurado no âmbito da corporação policial militar PMPI, afim de apurar a irresponsabilidade de alguns oficiais que retardaram a documentação para fins de pagamento das diárias dos policiais militares escalados no pleito eleitoral 2º turno.

Entendemos e valorizamos o direito à ampla defesa e contraditório, mas também, o dever de agir com responsabilidade, respeito ao próximo, bem como a seus subordinados.  A aplicação constante da responsabilidade em defesa dos militares (PRAÇAS) da PMPI, que até a presente data não receberam suas diárias, como estão passando esses militares (PRAÇAS) sem suas diárias, tais responsabilidades devem ser igualitárias dentro da corporação policial militar, mas nesta oportunidades veio a grande falha por parte de alguns comandantes de unidades ou subunidades. Onde os oficiais receberam suas diárias e as Praças não.

Temos uma constituição que promove a igualdade de Direitos e estabelece os Deveres de todos para com todos. Somos signatários e participantes de um largo número de entidades e organizações que promovem os Direitos Humanos.

Ficamos desapontados pela irresponsabilidade de alguns oficiais que não atentaram para o bem estar dos militares que já estavam contando com essas diárias para se manterem, bem como suprir no mínimo de suas 03 (três) refeições diárias, mas infelizmente foram tolhidos.

Confiamos na palavra do SubComandante geral da PMPI, que prontamente atendeu nossa reivindicação a respeito das diárias dos militares estaduais, e, prontamente foi a quem de direito, mas ainda nada de diárias depositadas nas contas de nossos praças, quem pagará pelo constrangimento que cada policial militar (PRAÇAS) está sofrendo. A irresponsabilidade se fosse por parte de algum PRAÇA, creio eu que ele já estaria era preso, mas como se trata de oficial as coisas são diferentes, estamos sabendo que os oficiais receberam suas diárias e o prejudicado ainda sempre é os PRAÇAS da PMPI, pois ainda somos nós que seguramos a segurança pública deste estado, seja qual for a modalidade de policiamento ou até mesmo em vigiar urnas eleitorais que não é de responsabilidade nossa.

Queremos a apuração e punição imediata deste oficial que falhou em deixar nossos militares sem diárias e passando serias necessidades por não ter condições nem se quer de comprar uma água mineral para saciar sua sede.

Att. Cb Pm Agnaldo – Presidente da ABECS-PI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 23h01
30°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

32° Sensação
16.67 km/h Vento
55% Umidade do ar
20% (0.11mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Quarta (21/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias