O agente da Polícia Civil do Piauí, Beker Martins, de 42 anos, que trabalhava em Campo Maior (PI), morreu na madrugada desta quarta-feira (4) após colidir a caminhonete que dirigia contra um caminhão no trecho da BR-343, na entrada do município de Campo Maior.
Segundo as primeiras informações, Beker estava voltando de Teresina para sua casa em Campo Maior, ele teria ido á capital para participar do velório de um amigo, o policial civil Marcelo Soares, que foi assassinado nessa terça-feira (3) durante uma operação da Polícia Civil do Piauí no estado do Maranhão. (Veja matéria!)
Com o acidente, o policial Beker morreu no local. Ele estava sozinho na caminhonete. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local para perícia, o SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local já constatou que o policial estava sem vida. O motorista do caminhão permaneceu no local, realizou o teste do "bafômetro" que deu negativo para o consumo de alcóol. A Polícia deverá fazer a perícia para constatar as causas do acidente.
O velório do policial Beker Martins deve acontecer na igreja Batista de Campo Maior.
A Polícia Civil divulgou nota lamentando o caso:
A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 04 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR-343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protololo de honras fúnebres do policial civil Marcelo Rocha.
A instituição perde um dos grande policiais que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.
À toda família, amigos e policiais civis, em nome da Instituição, o Delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve compromissado em defender à sociedade.
Mín. 22° Máx. 40°