Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (4) o corpo do policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, que morreu durante uma operação policial no estado do Maranhão. O enterro aconteceu no cemitério Jardins da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina (PI), onde vários amigos e familiares acompanharam a cerimônia fúnebre com homenagens ao policial.
O corpo de Marcelo chegou a Teresina na terça-feira (3), onde aconteceu um primeiro velório na Pax União da Avenida Miguel Rosa, em seguida, já a noite, o corpo seguiu em cortejo sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério foi retomado o velório para o sepultamento nesta quarta-feira. Ainda durante o cortejo, o caminhão dos bombeiros passou em frente a sede do DRACO na avenida Gil Martins, zona Sul da capital, onde o agente era lotado.
Marcelo Soares era agente da Polícia Civil e estava lotado na DRACO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado). Na segunda-feira (2), o policial seguiu com outros colegas para a cidade de Santa Luzia de Paruá, no Maranhão, onde cumpriria mandato de prisão contra Bruno Manoel Arcanjo, apontado como integrante de uma quadrilha que aplicava golpes usando o Departamento Estadual de Trânsito (DEtran) do Piauí. No momento do cumprimento do mandato, já nas primeiras horas de terça-feira (3), o policial teria tentado quebrar o cadeado do portão da residência de Bruno, quando o suspeito reagiu com disparos contra a Força Policial, tendo atingido fatalmente Marcelo. O suspeito acabou preso. (Veja matéria!)
Fotos: Draco
Mín. 22° Máx. 40°