O contador piauiense e membro da igreja católica do bairro Cristo Rei, José Arnaldo de Jesus Moreno, de 57 anos, morreu vítima de um atropelamento na tarde deste domingo (22) em Camocim (CE). O homem voltava da praia, onde fazia um passeio, quando tentou atravessar a avenida Marilago e foi atropelado por um veículo.
A vítima participava de uma excursão com membros da igreja (Paróquia de Cristo Rei) que saiu na última sexta-feira (20) de Teresina para Camocim.
No momento do acidente, o ônibus estaria na porta da pousada e todos se preparavam para deixar a cidade e retorna para Teresina quando o acidente aconteceu. Imagens de uma câmera de segurança flagram o acidente. Nessas imagens é possível ver que a vítima atravessa uma das faxas da via, aguarda no canteiro, e logo que tenta atravessar a segunda faixa é atropelado por um carro, acaba sendo "atirado" ao alto e cai já sobre o vidro traseiro do veiculo, tendo as pernas dele ficado pro lado de fora.
O veículo ainda se deslocou por uns 200 metros do local, tendo a vítima morrido no local. O condutor foi detido pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos. O motorista estava com a família no carro e é morador de Camocim (CE).
José Arnaldo ou "tio Arnaldo Moreno", como era conhecido, era uma figura bastante querida na igreja, sendo tesoureiro da paróquia e um dos fundadores do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia.
O corpo dele deve chegar na tarde desta segunda-feira (23) em Teresina (PI). O velório acontecerá na igreja de Nossa Senhora Parecida, no bairro Cidade Nova, a partir das 18h30 desta segunda-feira (23). Já o sepultamento está previsto para as 9h no Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona Sul da capital.
Mín. 23° Máx. 42°