Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h58, foi localizado o corpo do caminhoneiro piauiense Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, natural de Demerval Lobão (PI). Ele estava conduzindo uma carreta carregada com defensivos agrícolas (agrotóxicos) quando a ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins.
A tragédia ocorreu no domingo (22), quando o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. Pelo menos 10 veículos caíram, incluindo quatro caminhões, três carros de passeio e três motocicletas. O acidente deixou um rastro de destruição e, até o momento, três vítimas fatais foram identificadas.
A irmã de Kécio, sua esposa e o cunhado viajaram até Estreito (MA) para acompanhar as buscas, que foram intensificadas pelo Corpo de Bombeiros. Após a localização do corpo de Kécio, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Tocantinópolis (TO) e, segundo as autoridades, será liberado para a família em breve.
Mín. 21° Máx. 25°