Os deputados aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (8), um requerimento solicitando da Secretaria de Educação (Seduc) informações detalhadas sobre contrato do órgão com a ONG Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (Nectar).
Os autores da matéria foram o líder da oposição, deputado B.Sá (Progressistas), e Gustavo Neiva (Progressistas). No documento, eles justificam o pedido de detalhamento baseado no valor total já contratado junto à ONG que chega a R$54,4 milhões. Os parlamentares querem saber o motivo de um contrato tão alto ter sido renovado sem novo processo licitatório.
Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram requerimento de Gessivaldo Isaías (Republicanos) pedindo melhorias em vias públicas dos bairros Parque Brasil II, São Sebastião e Santa Cruz. O documento vai ser endereçado à Secretaria de Infraestrutura.
LIDOS - O vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), apresentou um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadania piauiense ao embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos.
O também petista Oliveira Neto (PT) solicitou ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) e ao IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) estudos e futura pavimentação asfáltica da estrada que liga Miguel Alves a Lagoa Alegre.
MUNICÍPIOS - Quatro projetos que tratam dos limites territoriais de cidades piauienses foram lidos na sessão plenária. Os municípios de Paquetá, Isaías Coelho, Prata do Piauí e Santa Cruz do Piauí estão entre os envolvidos nas matérias que vão ser analisadas na Comissão de Estudos Territoriais e por isso foram apresentadas pelo seu presidente, o líder do PT, Hélio Isaías. Elas se incluem em um esforço conjunto da Alepi com o governo do estado e o governo federal para atualizar o mapa administrativo do Piauí.
Mín. 22° Máx. 35°